O Observatório Ornitológico Nascentes do Iguaçu oferece uma experiência única e memorável, na qual o visitante tem a oportunidade e o privilégio de realizar um sobrevoo virtual, em baixa altitude, pela borda das montanhas e vales que circundam os seus limites.
O sobrevoo virtual possibilita ao visitante ter uma ideia da grandiosidade de paisagens que compõem o trecho paranaense da Grande Reserva Mata Atlântica, incluindo vistas espetaculares para a planície litorânea, baía de Paranaguá, conjuntos montanhosos do Marumbi e Paraná, além de diversos outros atrativos naturais localizados no Primeiro Planalto. Algumas dessas paisagens podem ser visualizadas na galeria de imagens abaixo.
Sem sair do lugar e usando um óculos-visor fornecido pelo Observatório, o visitante visualiza imagens aéreas em alta resolução e em tempo real, captadas pela câmera de um drone de última geração equipado com sistema de zoom.
Este emocionante passeio dura aproximadamente 15 minutos e é realizado preferencialmente em dias de céu aberto, com boa visibilidade e ventos moderados: uma experiência comparável a um sobrevoo de helicóptero pelas deslumbrantes paisagens da Serra do Mar.
Foi pensado especialmente para pessoas idosas ou que apresentem restrições físicas para percorrer a trilha que leva ao alto da cordilheira, a fim de poderem também, mesmo que virtualmente, apreciar a beleza das paisagens e vistas que dali se pode descortinar.
Importante destacar que a aeronave utilizada no sobrevoo é homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), e a operação das rotas de voo, autorizada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), órgão subordinado à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Para mais informações sobre o passeio de drone, disponibilidade e custos, envie sua mensagem no formulário de contato, email (observatorioornitologico@gmail.com) ou WhatsApp (+55 41 9 9708-5514).
Aeronave permite sobrevoo da Serra do Mar em seus limites com o Observatório, alcançando uma distância de até 1.500 metros e uma altura de 120 metros, tendo como ponto referencial a torre do Observatório (drone-ponto)
Óculos-visor permanece conectado ao controle remoto do drone, permitindo visualização em tempo real das imagens captadas em voo.
Barragem Piraquara I e, ao fundo, Serra do Quriri na divisa entre Paraná e Santa Catarina. Fotografia: Zig Koch
Serra do Mar e, ao fundo, Morro Anhangava. Fotografia: Zig Koch
Serra do Mar — vista para norte/nordeste.
Barragem Piraquara I e, ao fundo, Serra do Quriri na divisa entre Paraná e Santa Catarina. Fotografia: Zig Koch
Sobrevoo virtual
Passeio de drone pela cordilheira da Serra do Mar